Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


17/10/2018 | Política

Dia 28 está aí. Que futuro você quer para o País?

Florianópolis/SC, 17 de Outubro de 2018

O país passa por turbulência. Não, não é uma turbulência passageira. Temos para o dia 28 de outubro quatro opções. Votar branco, votar nulo, votar no Fernando ou votar no Jair. 
 

O branco dará a vitória ao mais votado e o nulo também. O ficar em cima do muro será a saída? Acreditamos que não, já que teremos que descer do muro, em algum momento. 
 

O Fernando defende as ideias democráticas, aquelas que representam que a maioria da população ditará os nossos rumos. Defende as liberdades individuais, de ir e vir e de existirmos da forma que somos ou que quisermos. Defende a educação, já tem experiência tanto no assunto, quando implantou o PROUNI, implantou junto com o presidente Lula o Piso Nacional do Magistério, criou 18 novas universidades federais e 173 campus universitários, implantou 360 unidades de institutos federais pelo país, etc. É professor universitário, é casado com uma professora. 

Jair, igualmente é preparado, foi Capitão do Exército. Por 27 anos esteve no Poder Legislativo, ganhou espaço na mídia com declarações polêmicas. Considera as diferenças intransponíveis, diferença de cor, de gênero, de classe social. Tanto alardeou suas opiniões que está refém do que declarou (tudo salvo em vídeos). Defendeu a sonegação de impostos e defendeu a ditadura (algo nenhum pouco democrático). Como votar em Jair e continuarmos a ter esperança de dias melhores? Jair talvez não concretize o que diz, mas seus eleitores passam a ver o diferente de forma excludente e violenta os outros cidadãos. Aos Sindicatos e ativistas, declarou o fim de todos os ativismos no Brasil, enquanto seu vice declarou também querer acabar com o adicional de férias e com o 13º salário. 

 

Esse é o ponto. A pacificação da sociedade pode não vir com o medo, pode não vir com a supremacia de determinado grupo. Há aqueles que rememoram tempos anteriores, em que Adolf Hitler conquistou os cidadãos alemães em período de recessão, após a crise de 1929 e a 1ª Guerra Mundial. Há outros que foram tolhidos, na época da ditadura, de direitos mínimos, como o direito de se reunir, de falar o que pensava e de seus familiares desaparecidos até hoje. Mais de oito mil indígenas foram assassinados, segundo relatório da Comissão Nacional da Verdade. 
 

Fernando administrará o país com base na Constituição Federal, com participação popular, da forma que estamos acostumados, ao menos nos últimos tempos e, se estiver governando com o povo, sem os erros do passado. 
 

Jair acende luz de emergência pelo discurso que se assemelha a Adolf, que se assemelha à supremacia com violência, enquanto seu vice, um General do Exército, propõe uma nova Constituição Federal sem aprovação de uma Assembleia Constituinte e sem aprovação do povo. Precisamos escolher um candidato e já temos as referências histórias apontadas acima. E você, o que decidirá?


Assina: Coordenação Estadual do Sindaspi/SC