26/11/2019 | Política

Domingo é Dia de Trabalho Como Qualquer Outro, Diz Secretário da Economia

“Domingo é um dia de trabalho como qualquer outro”, afirmou Rogério Marinho arrancando aplausos dos empresários. Segundo ele, 75% das indústrias no país não conseguem fazer acordos com os funcionários para o trabalho nesses dias e que os patrões compram uma máquina que não vai poder usá-la entre 15% a 20% do período em que ela poderia operar.

Em busca de apoio para a Medida Provisória 905, da carteira de trabalho verde e amarela, o secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, pediu nesta segunda-feira (25/11) a empresários mineiros que pressionem os parlamentares pela aprovação do texto enviado ao Congresso.

No discurso aos empresários, o secretário também falou da redução da responsabilização de empresas com multas trabalhistas como uma forma de incentivar os empresários a gerar emprego. “Não sou a favor dos empresários, sou a favor do Brasil”, disse.

“Isso significa baixa competitividade com países que concorrem conosco... A Constituição continua sendo respeitada quando determina que há um dia semanal de repouso, mas não necessariamente o domingo”, disse ele, sendo aplaudido pela plateia de empresários.

A medida que libera o trabalho aos domingos foi encaminhanda ao Congresso no Projeto de Lei 905, que preve, entre outras medidas, a desoneração da folha de pagamento na contratação de funcionários de 18 a 24 anos, no entanto, esse trabalhadores também teriam seus sireitos reduzidos.

Lembrando que esse assunto já foi rejeitado na MP 881 da liberdade econômica no Congresso Nacional e em 3 meses tentam através de nova Medida Provisória incluir os mesmos artigos.

Fonte:

correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/11/25/internas_economia,809076/domingo-e-dia-de-trabalho-como-qualquer-outro-diz-secretario-economia.shtml