Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


29/07/2013 | Política

Laudo feito pela USP indica que morte de Chiarello foi por homicídio

O laudo sobre a morte do ex-vereador de Chapecó Marcelino Chiarello entregue à família na segunda-feira (22) indicou que a causa da morte foi homicídio, informou o advogado do caso, Sérgio Campos. O relatório foi feito pela Universidade de São Paulo (USP) a pedido dos familiares. O laudo foi encaminhado à Justiça.

Vereador Chiarello, SC (Foto: Arquivo Pessoal)Novo laudo descarta a possibilidade de suicídio na
morte do ex-vereador de Chapecó Chiarello
?(Foto: Arquivo Pessoal)

Chiarello foi encontrado em casa, enforcado, no dia 28 de novembro de 2011. Por causa da divergência entre o laudo médico de um legista da cidade, que apontava homicídio, e a investigação da Polícia Civil, que apontava suicídio, o Ministério Público decidiu continuar as investigações. O pedido de exumação foi autorizado no dia 30 de maio do ano passado, 1ª Vara Criminal de Chapecó, no Oeste catarinense. O corpo foi exumado em julho de 2012.

A família solicitou a USP assistência no caso, devido a uma solicitação feita pela própria família, que não tinha dinheiro para solicitar a perícia particular. De acordo com o advogado da família, Sérgio Campos, o trabalho acadêmico feito por técnicos e cientistas garante que a morte de Chiarello foi homicídio.

"Recebemos aqui em Chapecó um ônibus com cientistas, estudantes e especialistas em criminologia vindo da USP somente para estudar o local do ocorrido. Após simulações e estudos feitos no local foi descartada a hipótese de suicídio. O trabalho contém toda uma síntese da morte" afirma o advogado.

O relatório já foi encaminhado ao Poder Judiciário, que deve se pronunciar perante a nova perícia na próxima semana e decidir se o Ministério Público seguirá com as investigações.


Fonte: G1