Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


21/11/2017 | Política

Projeto que altera estrutura do MP está pronto para ser votado em plenário

Por Alexandre Back

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 21/2017, que visa alterar a estrutura administrativa do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), está pronto para ir a plenário. A condição foi alcançada na manhã desta terça-feira (21), com a obtenção de parecer favorável da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

A matéria, de autoria do próprio MP-SC, modifica diversos dispositivos da Lei Complementar 223, de 2002, para extinguir, criar e transformar cargos, bem como alterar a estrutura de órgãos e serviços auxiliares de apoio técnico e administrativo.

O encaminhamento aconteceu por maioria de votos, seguindo o parecer favorável apresentado pelo deputado Serafim Venzon (PSDB). No documento, o parlamentar destaca que a iniciativa propõe a extinção de duas coordenadorias, a transformação de outras três em gerências e a extinção de sete gerências. No âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça, também está programada a extinção de outros 23 setores, a criação de uma coordenadoria e de três gerências.

Com a implementação das medidas, disse, o MP espera alcançar uma economia superior a R$ 1 milhão por ano. “A proposta é meritória e atende ao interesse público, pois promoverá uma reestruturação do órgão sem gerar despesas, proporcionando maior eficiência na gestão de suas atribuições.”

A votação contou com duas abstenções: do deputado Dirceu Dresch (PT), que afirmou não ter tido tempo hábil para realizar uma análise mais aprofundada do texto; e do deputado Roberto Salum (PRB), que colocou em dúvida a economia para os cofres públicos que o PLC irá gerar.

 

Fonte: Agência AL