01/03/2023 | Publicações Sindaspi-SC

Reunião de criação Instituto Humaniza Santa Catarina

Na noite dessa terça feira, atendendo o convite do Movimento Humaniza Santa Catarina, o Sindaspi participou de uma reunião que tem por objetivo da criação do Instituto Humaniza SC.

O Movimento foi lançado no dia 22 de novembro e já conta com a adesão de mais de 70 entidades e em torno de 800 personalidades. Nesses 3 meses, foi realizado um conjunto intenso de atividades e com isso foi identificada a necessidade urgente da criação de uma entidade com personalidade jurídica para dar encaminhamentos mais adequados aos enfrentamentos de algumas demandas, como por exemplo, a propositura de ações judiciais.

Foi apresentado a linha de proposta do Estatuto da Instituição, que será compartilhada com as pessoas/entidades interessadas para conhecimento, sugestões/adequações que tem data limite para conclusão dessa etapa o dia 31/03.

Para essa discussão ampliada do Estatuto, foi deliberado fazer cinco seminários regionais para dialogar com os movimentos sindicais, sociais, populares, associações... enfim, os mais variados setores de toda a sociedade catarinense.

Seguimos acompanhando e atentos na luta por uma sociedade com mais empatia, respeito e digniade.

Sindicato é cada um de Nós!