30/08/2021 | Reuniões e Atividades Sindaspi-SC

EXECUTIVA ESTADUAL DO SINDASPI-SC SE REUNE PARA REALIZAR O PLANEJAMENTO DA GESTÃO DE 2021 à 2025

Os membros da Executiva Estadual do SindaspiSC se reuniram no dia 27 de agosto em Campos Novos para realizar o planejamento da atual gestão que recentemente foi eleita e terá 4 anos pela frente para desenvolver as ações junto a seus associados. O organograma do sindicato é formado pela executiva estadual e pelos coordenadores regionais. O Sindaspi conta com 7 (sete) coordenações estaduais, assim distribuídas: Coordenação Administrativa; Coordenação de Comunicação; Coordenação de Finanças; Coordenação de Negociação Coletiva; Coordenação de Formação e Política Sindical; Coordenação de Saúde e Ambiente do Trabalho e Coordenação Jurídica.

Cada coordenação tem um responsável titular e um suplente que serão os responsáveis para desenvolver o plano de trabalho depois de ser aprovado pelo Conselho estadual que deverá se reunir em breve.

A reunião de planejamento foi muito exaustiva, mas muito produtiva. Os responsáveis por cada coordenação fez um esboço de seu planejamento e depois foi apresentado em plenária, onde os demais membros puderam debater e contribuir para melhorar os principais pontos do plano sempre em acordo com o estatuo e o regimento interno do SindaspiSC.

A partir desta reunião cada coordenação se reunirá individualmente para finalizar o plano com objetivos, metas e previsão de orçamento para depois ser aprovado pelo CODE (Conselho Deliberativo) em reunião com data a ser marcada.

Na visão dos participantes, a reunião foi muito produtiva, inovadora e com debates de alto nível sempre com o objetivo de aprimorarmos as ações do sindicato, buscando estratégias convergentes para que cada vez mais os associados participem e se envolvam na luta pelos seus direitos. Lembrando que o nosso lema é “Sindicato é cada um de nós”.

Além do planejamento, outros assuntos de cunho administrativo e organizativo entraram na pauta e que em breve serão divulgados para todos os associados através da página www.sindaspisc.org.br que também passará por atualizações, bem como que nos grupos de WhatsApp seja uma ferramenta de informação, sugestões de melhoria da luta e tirar dúvidas. Não de discussões banais.