31/03/2014 | Reuniões e Atividades Sindaspi-SC

O Sindaspi convida a todos para grande ATO neste 1º de Abril

Lembrar os 50 anos do Golpe Militar no Brasil e pedir o fim do monopólio da mídia

Neste dia 1º de abril (terça-feira), o Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora (da qual o Sindaspi faz parte) se unifica com o movimento estudantil, o Coletivo Catarinense Memória Verdade e Justiça e demais entidades sindicais e do movimento social para lembrar os 50 anos do Golpe Militar e as atrocidades cometidas pela ditadura no Brasil. O Fórum vai aproveitar para coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a democratização das comunicações no Brasil.

A concentração do Ato será a partir das 15h, na sede da União Catarinense Estudantil (UCE), na rua Álvaro de Carvalho, 246, Centro. A marcha fará paradas em frente ao prédio da Farmácia Catarinense, onde era a livraria Anita Garibaldi, do PCB e onde a repressão, em 1964,retirou os livros e os queimou na calçada; no Prédio da antiga FAED, onde funcionava o Centro de Informações da Marinha, base da repressão em Santa Catarina (CENIMAR); no Museu Cruz e Souza, antigo palácio do Governo do Estado; encerrando as atividades na Esquina Democrática, no Centro da Capital.

Um jornal sobre os 50 anos do Golpe será distribuído à população.

A imprensa golpista e burguesa que apoiou o Golpe e a ditadura hoje controla os meios de comunicação no País. Daí a importância de exigirmos nas ruas uma lei de meios democrática, ampla e para a classe trabalhadora. Convidamos todos a estarem neste dia junto conosco!

Convoca: Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora