Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


10/08/2016 | Saúde / Saúde do Trabalhador

Gestor alerta empresários de Criciúma sobre necessidade de prevenir acidentes no trabalho

De acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AEAT) da Previdência Social, em 2014 ocorreram em Criciúma 1.258 acidentes de trabalho, número que colocou o município em oitavo lugar do estado com mais casos.

 

 

Diante disso, um dos gestores do Programa Trabalho Seguro em SC, o juiz Ricardo Jahn, da Vara do Trabalho de Araranguá, realizou uma palestra na semana passada (4) sobre prevenção de acidentes de trabalho a empresários do município, a convite da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). 

 

O magistrado falou sobre a necessidade de haver uma preocupação constante com a prevenção de acidentes nos locais de trabalho, tanto por parte dos empregadores quando dos empregados. “Precisamos que um dê a mão ao outro para que todos se conscientizem, pois a prevenção sempre é a melhor solução”, declarou.

 

Ainda durante o evento foi instituido pela Acic o Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho (NSST), cujo objetivo será aproximar os profissionais da área e contribuir para diminuição do número de acidentes de trabalho na região.

 

Senai e Fiesc

Na segunda-feira (8), o magistrado prosseguiu com seu trabalho de coscientização participando da abertura da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) realizada pelo Senai e pela Fiesc, em Criciúma.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC