Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


19/09/2019 | Saúde / Saúde do Trabalhador

Setembro Amarelo - Palestra com o tema Tristeza e Depressão

No próximo dia 26 de setembro acontecerá a palestra com o tema Tristeza e Depressão com a Dra Petrolina Koerich Vieira Kreusch no espaço Bem Viver na cidade de Palhoça – SC. Devido às campanhas do Setembro Amarelo, que é uma campanha de prevenção ao suicídio, o Espaço Bem Estar realiza esta palestra gratuitamente.

 - SINDASPI-SCTodo mundo uma vez ou outra na vida se sente deprimido ou triste. É uma reação natural à perda, aos desafios da vida e à baixa autoestima. Mas, às vezes, o sentimento de tristeza se torna intenso, duram longos períodos e retira a pessoa da vida normal. A depressão é o mais comum dos transtornos mentais, mas é uma doença tratável.

A Organização Mundial da Saúde calcula que, em vinte anos, a depressão ocupará o segundo lugar no ranking dos males que mais matam. Reconhecer é o maior obstáculo para diagnosticar e tratar a depressão. Infelizmente, aproximadamente metade das pessoas que passa pela depressão nunca tem a doença diagnosticada ou tratada. E isso pode ser uma ameaça: mais de 10% das pessoas que têm depressão se suicidam.

Natural de Curitiba – PR a Dra Petrolina Koerich Vieira Kreusch é Psicóloga especialista em Teoria Cognitivo Comportamental e em Psicodrama. Mestranda em Psicologia Clínica e de Aconselhamento pela Universidade Autônoma de Lisboa Luis de Camões – Portugal.

O Evento acontecerá às 19:30 do dia 26 de Setembro de 2019, quinta-feira, no Auditório Bem Viver, rua Caetano Silveira, Quadra D, Lote 7, Jardim Eldorado, Palhoça – SC. A entrada é gratuita e pode fazer as inscrições pelo telefone/whatsapp (48) 99152 0463.

O Sindaspi/Sc apoia esse evento. Venha também fazer parte dessa palestra onde serão tratados de assuntos que podem ajudar a você, familiares ou amigos a identificar sintomas comportamentais sobre a depressão.