Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


29/09/2019 | Saúde / Saúde do Trabalhador

Setembro Amarelo - Sindaspisc Promove a Palestra com o tema Tristeza e Depressão

Preocupado com o tema, a Coordenação do Sindaspisc promove no próximo dia 30 de setembro a palestra com o tema Tristeza e Depressão com a Psicóloga Petronila Koerich Vieira Kreusch no auditório da sede do Sindicato em Florianópolis – SC. Devido às campanhas do Setembro Amarelo, que é uma campanha de prevenção ao suicídio, o Espaço Bem Estar juntamente com o Sindaspisc realiza esta palestra.


 - SINDASPI-SC


Todo mundo uma vez ou outra na vida se sente deprimido ou triste. É uma reação natural à perda, aos desafios da vida e à baixa autoestima. Mas, às vezes, o sentimento de tristeza se torna intenso, duram longos períodos e retira a pessoa da vida normal. A depressão é o mais comum dos transtornos mentais, mas é uma doença tratável.

A Organização Mundial da Saúde calcula que, em vinte anos, a depressão ocupará o segundo lugar no ranking dos males que mais matam. Reconhecer é o maior obstáculo para diagnosticar e tratar a depressão. Infelizmente, aproximadamente metade das pessoas que passa pela depressão nunca tem a doença diagnosticada ou tratada. E isso pode ser uma ameaça: mais de 10% das pessoas que têm depressão se suicidam.

Natural de Curitiba – PR, Petronila Koerich Vieira Kreusch é Psicóloga e segue a linha da Teoria Cognitivo Comportamental e em Psicodrama. Mestranda em Psicologia Clínica e de Aconselhamento pela Universidade Autônoma de Lisboa Luis de Camões – Portugal.

O Evento acontecerá às 19:00 do dia 30 de Setembro de 2019, segunda-feira, no Auditório do Sindaspisc de Florianópolis, Av. Mauro Ramos, 436, centro Florianópolis – SC. A entrada é gratuita e pode fazer as inscrições pelo telefone/whatsapp (48) 99846.6371.

Venha também fazer parte dessa palestra onde serão tratados de assuntos que podem ajudar a você, familiares ou amigos a identificar sintomas comportamentais sobre a depressão.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!