10/07/2013 | Terceirizações

Comissão sobre terceirização estende negociação até 5 de agosto

A comissão quadripartite que negocia uma alternativa ao Projeto de Lei 4.330, de 2004, que trata da terceirização de atividades das empresas, estendeu o prazo de negociação até 5 de agosto. O relator do PL na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Arthur Maia (PMDB-BA), aceitou a proposta feita pelas centrais de adiar a apreciação do texto, segundo nota emitida pela CUT.

De acordo com a entidade, mantém-se o esforço para que o PL do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) não seja votado amanhã (11) pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, depois que os representantes dos empresários rejeitaram as alterações propostas pelas centrais sindicais.

Criada na última semana com representantes do governo e do Legislativo, a comissão tinha até hoje para alcançar um consenso. Sem avanços, espera-se agora que a negociação renda frutos até a primeira semana de agosto para que se apresente um novo texto na CCJ.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, reiterou que a comissão oferece uma oportunidade de diálogo que não pode ser desperdiçada. "Aceitamos discutir um tema com o qual, a princípio e por princípio, o movimento sindical discorda na essência. É importante que este momento não seja desperdiçado. Porém, nada terminativo resolve qualquer tipo de problema. O que resolve é a negociação, mas precisamos de mais tempo para tentar chegar a um acordo", disse.

Fonte: Rede Brasil Atual