01/09/2014 | Troféu Sindaspi de Fotografia

Prorrogado prazo de inscrição para o Troféu Sindaspi de Fotografia

A coordenação do Sindaspi/SC informa que foi prorrogado o prazo de inscrição para participar do Troféu Sindaspi de Fotografia, edição 2014. A nova data será até o dia 10 de setembro (valendo como data o carimbo do correio, ou entrega pessoalmente na sede de Florianópolis).

Neste ano, estão sendo aceitos, além das fotografias, desenhos sobre o tema definido: Retratos do Contestado, que busca fazer uma reflexão sobre o tema, que aconteceu entre os anos de 1912 e 1916, e está celebrando o seu centenário, além de instigar a curiosidade e reflexões sobre este importante acontecimento da história em Santa Catarina. (Acesse aqui o REGULAMENTO

O tema quer resgatar a importância deste conflito histórico na vida dos trabalhadores e nos rumos de uma vasta região do estado. Trata-se de um dos primeiros movimentos “sindicalizados” no país, onde a desestruturação das relações de trabalho propiciou uma mobilização popular por condições melhores. O Troféu Sindaspi quer aproveitar a sua criatividade para mostrar o quanto a história está viva!

Para se inscrever no Troféu Sindaspi, o candidato deverá apresentar fotografias ou desenhos sobre o tema: Retratos do Contestado, podendo captar tudo aquilo que se referem às questões do Contestado nas lutas, batalhas, costumes, vestimentas, religiosidade, natureza, armamentos da época, religiosidade, monges, ocupação humana, grupos étnicos, etc. de forma a resgatar parte desta história de lutas e conquistas coletivas.  Solte sua criatividade e participe!!!

Importante esclarecer que regulamento teve várias mudanças, inclusive na premiação, devendo ser lido com atenção, para que não ocorram problemas nas inscrições. Os 12 (doze) trabalhos selecionados (fotografias e desenhos) integrarão o Calendário 2015 do SINDASPI/SC.