07/10/2015 | Troféu Sindaspi de Fotografia

Selecionadas as 12 fotografias que vão compor o calendário 2016 do Sindaspi-SC

O Troféu Sindaspi de Fotografia 2015 recebeu 32 fotos inscritas de 18 participantes, de diversas regiões do Estado, entre 15 de julho e 25 de setembro.

As fotos que retratam As manifestações culturais do povo catarinense foram expostas nesta quarta-feira (7) no Auditório do Sindicato para que a comissão julgadora do concurso fotográfico pudesse selecionar as doze fotos que irão compor o calendário 2016 do Sindaspi e dentre as doze, as três que serão premiadas com um troféu, um tablet e cinco calendários, cada. Os demais participantes também receberão calendários.

A asessoria de comunicação da entidade sindical vai entrar em contato com os finalistas por email, ainda nesta semana.

A premiação será realizada dia 30 de outubro, no Auditório do Cesusc, data de comemoração do 27º aniversário do Sindaspi.

A comissão julgadora foi formada pela jornalista Marcela Cornelli e pela artista plástica e fotógrafa Lu Renata, que observaram a simplicidade do registro fotográfico, as cenas e seu envolvimento com a realidade de Santa Catarina; o olhar do trabalhador sobre o tema; o retrato da intervenção humana, suas causas e consequências.
Para ter acesso ao álbum das fotografias inscritas, clique neste link.