02/11/2023 | Artigos

CONFIRA OS VENCEDORES E AS VENCEDORAS DA 16ª EDIÇÃO DO TROFÉU SINDASPI DE FOTOGRAFIA QUE ESTIVERAM PRESENTES EM LAGUNA

CONFIRA OS VENCEDORES E AS VENCEDORAS DA 16ª EDIÇÃO DO TROFÉU SINDASPI DE FOTOGRAFIA QUE ESTIVERAM PRESENTES NA SOLENIDADE DE ENTREGA EM LAGUNA:

"Encantadora Fusão da Natureza: Serra Catarinense Sob o Manto das Nuvens" de Luan Marcos Valentini Lazzarotto. "Paisagem natural que se estende entre as matas e os campos de altitude na serra catarinense, em Bom Jardim da Serra, está gradualmente sendo envolvida pelas nuvens."

"Encantadora Fusão da Natureza: Serra Catarinense Sob o Manto das Nuvens"

De Adélio dos Santos a foto é da "Usina hidrelétrica de Ita - SC", obra construída pelo homem, onde houve demanda de geração de energia elétrica, mas também resistência pelo povo nativo da região, pois a cidade foi demolida, reaproveitando o que fosse possível e, quanto à Igreja o Pároco era contra a demolição, foi tentado demolir com uma carregadeira , mas quebrou a pá, também com cordas, mas se romperam...Encheu o lago, ficando parte da Igreja fora da água, se tornando ponto turístico... "

"Usina hidroelétrica de Ita - SC"

DO CAUS A PERFEIÇÃO...

Lembranças da infância sendo engolida pelo "Agro" de Josefina Aparecida Nunes de Carvalho.

DO CAUS A PERFEIÇÃO...

O beijo da vida, de Kaline Biasibetti Battisti.

"... estamos em dívida com as abelhas e seus colegas polinizadores. Um terço de todo alimento que ingerimos só existe por causa deles. Trinta e cinco por cento (35%) das colheitas do mundo dependem da cooperação das abelhas. Nós devemos às abelhas grande parte da biodiversidade que tornou nosso suprimento alimentar tão confiável. Outro dado importante é que estima-se que o trabalho dos polinizadores, com liderança das abelhas, gera uma economia de até $10 Bilhões de Dólares por ano à agricultura brasileira. Na foto observa-se o amor que a abelha tem em realizar seu trabalho. Ela beija a flor, daí o nome: O BEIJO DA VIDA."

O beijo da vida, de Kaline Biasibetti Battisti.

"O descarte de objetos interferindo na natureza, trazendo prejuízos e malefícios não só para quem o deposita em local inapropriado, mas para toda a humanidade."

16º Troféu SINDASPI de Fotografia - "Não era pra ser assim", de Claudio Roberto da Silva.

Cinara observa e registra sua rotina de trabalho na barreira de Palmitos, é sindicalizada "a vida toda" e fala da importância do projeto.

16º Troféu SINDASPI de Fotografia "Trabalhar e contemplar", de Cinara Guadagnin Giboski.

"Natureza em transformação", foi premiada com o registro de um dia de inverno em plena primavera no CETREC.

Cerimonia de entrega do 16º Troféu SINDASPI de Fotografia para Silvia de Chapecó

Vencedor na edição do ano passado, Perin não pode estar presente na cerimônia de entrega. Este ano ele foi participar do encontro do Conselho deliberativo e foi pego de surpresa quando chamado a receber seu prêmio, que fora guardado na sede de Florianópolis.

Quebra de protocolo com entrega de troféu de 2022