Filie-se ao Sindaspi/SC

O Sindicato é uma construção diária de resistência dos trabalhadores, um espaço que possibilita a organização da luta por melhores condições de salário e de trabalho e pela  cidadania. Assim, é importante a participação de cada um, sindicalizando-se e contribuindo para o fortalecimento dessa instituição, que é sua. O Sindicato só existe pela participação, por isso é fundamental você se associar...

Preencha o formulário abaixo

Entre em contato com o Sindaspo/SC preenchendo o formulário abaixo que retornaremos seu contato com mais informações sobre o processo de filiação!

O sindicato é cada um de nós!
Filie-se ao Sindaspi/SC e garanta seus direitos!

Como sindicalizado você conta com uma série de vantagens... conheça algumas delas:

• Jurídico: Preocupado com o melhor atendimento ao associado, o Sindicato possui uma assessoria jurídica que atende aos trabalhadores nas áreas trabalhista e cível geral, tanto nas questões relacionadas ao trabalho quanto nas questões da vida pessoal.
  • Saúde: O Sindaspi realiza diversas palestras para orientar os trabalhadores sobre as doenças ocupacionais, prevenção, formas de tratamento, relacionamento com o INSS ou outras questões referentes à saúde.  Seminários sobre a LER/Dort, estresse e outras doenças relacionadas ao trabalho, as formas de prevenção, inclusive com a demonstração de exercícios de alongamento e relaxamento.
  • Convênios: O Sindicato está ampliando a disponibilidade aos trabalhadores sindicalizados uma ampla rede de convênios que oferece desconto em diversos tipos de estabelecimentos, incluindo clubes, faculdades, academias e clínicas, entre outros. Consulte a sede de sua região para saber mais.
  • Informação: A assessoria de comunicação do Sindicato busca informar a categoria da forma mais ágil e precisa possível. Estamos constantemente investindo para melhorar a comunicação do Sindaspi com seus filiados. Além do site, interagimos com os trabalhadores através dos boletins, jornais, materiais gráficos, facebook, blog, SMS, TV Sindaspi (nosso canal no Youtube) e muito mais. Para qualquer dúvida sobre a comunicação do Sindaspi/SC, entre em contato através do e-mail: acom@sindaspisc.org.br

Juntos somos mais fortes!

A filiação ao Sindicato é facultativa, de acordo com o que dispõe o artigo 8º, inciso V, da Constituição Federal: "...é livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte (...) V- Ninguém será obrigado a filiar-se ou manter-se filiado ao Sindicato".

No entanto, quanto mais trabalhadores lutarem juntos, mais possibilidades de se conquistar as reivindicações da categoria. Também é importante ser filiado, porque legalmente, alguns juízes já defendem que somente o trabalhador filiado tem direto aos benefícios assinados nos Acordos Coletivos de Trabalho.