07/02/2024 | Boletim Sindaspi-SC

Defesa dos serviços públicos - Fórum deve realizar planejamento de ações em março.

O Fórum que congrega entidades e personalidades na defesa do serviço público em Santa Catarina realizou sua primeira reunião do ano na ultima terça feira (06).
Na pauta a avaliação das ações realizadas em 2023 e a organização das atividades de 2024.

Foram tratados temas como Marcha para Brasília na cobrança por direitos dos trabalhadores, Reforma Administrativa (PEC 32), a nova realidade do mundo do trabalho, o desconto de 14% de previdência dos aposentados, entre outras movimentações.

Realidades como a do magistério estadual, que conta com 65% dos professores em contrato temporário, também foram debatidas. As adversidades encontradas contrárias ao serviço público se dá em todas as esferas, estadual, municipal e federal, o que necessita de cada vez mais união e mobilização de todas as categorias da classe trabalhadora.

O planejamento das ações do Fórum será realizado no dia 16 de março no Sinjusc, das  09 às 18 horas, e vai tratar da estratégia de ampliação do fórum e tratar dos temas definidos como eixos estruturantes debatidos na reunião.

Nos próximos dias acontecerão eventos que foram informados durante a reunião como o convite do Bloco Dona Justa (Sinjusc) para o dia 08/02, às 18 horas. No dia 15/02 , às 18h30 na Sede do Sintrasem  acontece  a plenária PLEBISCITO POPULAR CONTRA AS TERCEIRIZAÇÕES EM FLORIANÓPOLIS! Nos dias 21 e 22 de fevereiro acontecem as eleições do SINASEFE , a posse no dia 07 de março.
Dia 28/02 teremos a  Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho- Atuação em defesa da implementação do PNE- engajamento na Campanha Nacional de Direitos Sociais - Auditoria Cidadão da Dívida (fundo público).

Acompanhe a luta na Defesa dos Serviços Públicos.

Sindicato é cada um de Nós!