26/04/2024 | Boletim Sindaspi-SC

Governo marca reunião de negociação para as vésperas da data base

Trabalhadores e trabalhadoras da EPAGRI , CIDASC, CEASA e do Porto de São Francisco iniciarão as negociações salariais na próxima segunda feira, dia 29 de abril. O ofício que convoca os representantes sindicais chegou nesta quinta-feira.

Com ampla discussão nas unidades e postos das empresas através de 19 assembléias regionais e uma estadual que contou com a presença massiva da categoria, as propostas para o acordo coletivo 2024 foram protocoladas e apresentadas ao governo ainda no mês de março, o objetivo dos sindicatos era garantir tempo hábil para as negociações, o que agora resta prejudicado.

A comissão paritária formada em 2023 como forma de dar sequência nas pendências que não foram resolvidas na ocasião das negociações do ACT deve apresentar o relatório final dos trabalhos, a cargo do governo, no próximo dia 30.

Os sindicatos foram comunicados que as negociações, por parte do governo, serão conduzidas pelo Secretário Estadual de Administração e até a última quarta feira não haviam sido chamados para conhecer a contra proposta.

O Comando de Negociação Coletiva, formado pelos sindicatos que representam a categoria, orienta que seus filiados se manifestem, prioritariamente na próxima segunda, expondo a pauta de reivindicações que foi aprovada nas assembleias, com fotografia e cartazes nas redes sociais.

As imagens podem ser envidas aos grupos do sindicato para veiculação nas redes do SINDASPI e nos perfis particulares para agradar engajamento de toda a comunidade.