27/03/2024 | Boletim Sindaspi-SC

Nesta terça teve início a entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas públicas da agricultura ao governo estadual. O protocolo do documento contendo as propostas de acordo coletivo foi realizado na tarde deste 26 de março na sede da Secretaria Estadual da Agricultura.

NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2024 SINDICATOS QUEREM NEGOCIAR JÁ NO PRÓXIMO DIA 4 DE ABRIL - SINDASPI-SC

Neste momento, SEAGRO, SINTAGRI e os Sindicatos que negociam conjuntamente com os técnicos agrícolas entregaram suas propostas, o SINDASPI, embora já tenha realizado suas assembleias, fará a entrega juntamente com o SINTRACASC, que realiza sua última assembleia nesta quarta feira (27).
Esteve presente na entrega de hoje o Coordenador Estadual do SINDASPI, Daniel Nunes.

Para Nunes, "a unidade das entidades que representam o conjunto das trabalhadoras e trabalhadores das empresas públicas da agricultura é fundamental e neste momento caminhamos juntos e fortes!"
A proposta ao governo é de a primeira rodada de negociações possa ser já na semana que vem, as entidades propuseram o dia 4 de abril.

O SINDASPI defende uma reposição de 18% nos salários, equiparação do Vale Alimentação ao das demais empresas do estado e regulação da jornada de trabalho.
SINDICATO É CADA UM DE NÓS!