29/04/2024 | Boletim Sindaspi-SC

NOTA PÚBLICA: Negociação coletiva 2024 das empresas públicas da agricultura do Estado.

FLORIANÓPOLIS 29 DE ABRIL DE 2024

NOTA PÚBLICA

Na tarde desta segunda-feira a comissão de sindicatos que representa o conjunto da categoria dos servidores e servidoras das empresas públicas da agricultura foi recebida na primeira reunião de negociação do acordo coletivo 2024, pelo Secretário da Administração do Estado, Sr. Vânio Boing. A expectativa dos sindicalistas, tendo em vista que o protocolo da pauta de reivindicações foi realizado ainda no mês de março, era de que ao menos as diretrizes para a negociação fossem apresentadas pelos representantes do governo na reunião de hoje, faltando dois dias para a data base da categoria.

INFELIZMENTE FOI UMA REUNIÃO PARA MARCAR REUNIÃO!

Nenhuma proposta ou diretriz foi apresentada pelo governo que novamente argumenta não ter realizado estudo de impacto financeiro e mesmo o desconhecimento do relatório da comissão paritária criada o ano passado para dar redação a propostas de avanços reivindicados pelos trabalhadores no ACT do ano passado. Relatório este que o próprio governo assumiu para si a responsabilidade de redigir e que não foi apresentado até o momento.

O SINDASPI registra sua indignação com a prática reiterada de adiamento das negociações e o prejuízo que se repete quando o assunto é valorização dos trabalhadores, práticas que se podem dizer corriqueira nas últimas negociações.

A direção do sindicato conclama a categoria à mobilização e a demonstrar por todos os meios possíveis sua contrariedade a mais esta manobra por parte da gestão do estado e ainda exige respeito à data base de 1º de maio e às empresas públicas da agricultura do estado.

Ficou agendado para até o dia 08 de maio, uma reunião com a SAR e as empresas para debater sobre as pautas e reunir novamente com o Secretário Vânio Boing no dia 16 de maio às 14:00hs.

Fiquem atentos a novas informações!
Sindicato é cada um de Nós!