08/04/2024 | Boletim Sindaspi-SC

Por ofício, governo diz encaminhar a pauta ao Grupo Gestor mas não marca negociação.

Ao contrário do que se esperava para o início da semana, o Governo do Estado não marcou a reunião de negociação anunciada na semana passada em conversa entre a assessoria da Secretaria da Agricultura e Pecuária e os sindicatos.

A primeira rodada de negociações é esperada para esta semana e a espectativa era que sua realização deveria acontecer até quarta feira. Porém em oficio encaminhado aos sindicatos, o Secretario Valdir Colatto somente acusou o recebimento da pauta de reivindicações e notificou seu envio ao Grupo Gestor de Governo.

As entidades que representam os trabalhadores e trabalhadoras das empresas como CIDASC, CEASA e EPAGRI aguardavam a marcação da primeira reunião de negociação com a presença dos presidentes das empresas e os secretários de estado que são diretamente ligados as negociações.

O Comando Unificado, que aglutina os sindicatos, está de prontidão para o início das negociações e fez questão de apresentar a pauta na primeira semana de abril para que se tenha tempo para as negociações e o respeito a data base de 1 de maio.

Sem a resposta quanto ao início do processo de negociações, o comando teme que se possam atrasar as definições e que novamente a pressa pelo acordo dificulte o atendimento das reivindicações da categoria.

Por oficio, governo diz encaminhar a pauta ao Grupo Gestor mas não marca negociação. - SINDASPI-SC