12/03/2024 | Reuniões e Atividades Sindaspi-SC

Sindaspi tem reunião na Superintendência Regional do Trabalho

Na manhã de hoje o Sindaspi foi recebido na Superintendência Regional do Trabalho pelo Superintendente Paulo Eccel. Na pauta do encontro os desafios do movimento sindical e as relações de trabalho, assim como os desafios encontrados pelo MTE no âmbito da conjuntura nacional.

O Coord. Daniel ressaltou as adversidades enfrentadas diante dessas realidades de retrocesso, que conta com uma legislação fragilizada no princípio protetivo do trabalhador após a reforma trabalhista.

Paulo Eccel relatou que no segundo semestre deve ingressar somente em Santa Catarina 30 Auditores Fiscais do Trabalho e, ainda espera-se abrir mais um concurso possivelmente ainda esse ano para contratação de técnicos administrativos.

Com a reestruturação do MTE, a expectativa é de um fortalecimento nas relações entre Ministério e Movimentos Sindicais na luta contra a precarização das relações de trabalho.

Sindicato é cada um de Nós!