14/05/2013 | Agroecologia /Agronegócio

Seminário de Agroecologia espera público superior a 1,4 mil pessoas

O VI Seminário Estadual de Agroecologia (SEA), que acontece em 23 e 24 de Maio, no Parque da Efacip, em Pinhalzinho, já registra centenas de inscrições on line e deve superar a marca de 1,4 mil participantes, prevista pela Comissão Organizadora. Além das palestras e debates, o público também poderá escolher pela participação em oficinas com temas específicos e visitas a experiências agroecológicas e cooperativas na região.

"A procura é grande, com destaque para as oficinas. Algumas já estão atingindo a lotação prevista", afirma Claudio Junior Weschenfelder, membro da comissão organizadora do VI SEA.  O Seminário pretende ir além do estímulo à produção e o consumo de alimentos agroecológicos, e discutir um modelo que se consolida não só pela produtividade, como pela sua sustentabilidade.

São mais de 20 entidades, instituições, movimentos e prefeituras participando da organização do Seminário.

Inscrições

As inscrições estão disponíveis no site www.seagroecologia2013.blogspot.com, com o pagamento de R$ 20,00 por alunos e agricultores e de R$ 30,00 por técnicos e profissionais. O valor dará direito aos materiais do seminário, participação em todos os espaços do evento, refeições e certificado.