06/02/2024 | Atividades Sindaspi-SC

REACENDENDO A CHAMA – Um Sindicato em Saída

Conforme o subtítulo já diz – SINDICATO EM SAÍDA, uma de nossas tarefas diárias é irmos ao encontro das empresas e trabalhadores que sejam por nós representados. Trata-se de uma tarefa árdua, mas que tem que ser enfrentada diuturnamente.

Não bastasse a reforma trabalhista, que foi a principal responsável na precarização das relações sindicais, a Pandemia do COVID no início de 2019, também teve seu grau de culpabilidade para que isto também viesse a se agravar, mas que por outro lado obrigou os sindicatos a se reinventarem. Sendo assim, o Coordenador do Sindaspi e Responsável pela Sede de Joinville – Ezequiel Linhares da Costa, foi recebido pela representante de Desenvolvimento Humano e Cultura da Fesc/Unimed– Márcia de Paula Padilha. Tal intenção visa a reaproximação com esta entidade, uma vez que em tempos passados a mesma tinha com o Sindaspi, celebrado alguns ACT’s – Acordos Coletivos de Trabalho entre outros.

Ficamos acordados de efetuarmos uma apresentação do Sindaspi aos trabalhadores desta empresa, disponibilizando a todos os benefícios de associação dos mesmos ao Sindicato.

Finalmente agradecemos a maneira gentil, cortês e educada com que fomos recebidos na empresa,  ao mesmo tempo nos colocamos ao inteiro dispor para que possamos atender aos pleitos que por ventura possam surgir.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!