08/11/2023 | Atividades Sindaspi-SC

SINDICATO REÚNE COM A DIREÇÃO DA CIDASC PARA REIVINDICAR REGULAMENTAÇÃO DA ESCALA DE TRABALHO E AUMENTO NO VALE REFEIÇÃO

Na manhã do dia 8 de novembro a direção do sindicato reuniu com a presidente da CIDASC Sra Celles Regina de Matos para tratar reivindicar a regulamentação da escala de trabalho dos barreiristas, aumento do vale refeição e a formação da comissão paritária que foi combinada durante as discussões do acordo coletivo da empresa.

Os servidores da CIDASC que trabalham nas barreiras sanitárias há mais de 10 anos praticam uma escala de trabalho que não é regulamentada no acordo coletivo e durante todas as rodadas de negociação dos últimos anos este é um tema que não foi resolvido. Para o sindicato é fundamental, para segurança jurídica do exercício do trabalho dos barreiristas, que conste do acordo coletivo a regulamentação da jornada de trabalho. Neste sentido o SINDASPI novamente solicitou a direção da empresa que aceite fazer contar, ou por acordo suplementar ou no acordo de 2024, a escala regular destes servidores.

O vale refeição é outro tema que o sindicato levanta como fundamental para a empresa, já que seus funcionários são os que têm o pior valor de vale refeição dentre as empresas públicas do estado. Para o SINDASPI é correto a equiparação  do valor do VR à média paga pelo estado nas empresas públicas estatais. Atualmente a defasagem impede que, com o valor do vale-refeição, se compre uma cesta básica no estado.

O sindicato ainda reivindica a instalação da comissão tripartite acordada durante as discussões do acordo coletivo de 2023 para tratar de assuntos relativos às condições funcionais, de trabalho e de valorização dos ganhos dos funcionários da empresa.