13/11/2023 | Boletim Sindaspi-SC

COMISSÃO PARITÁRIA DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA DEVE REUNIR NESTA SEGUNDA FEIRA

Deve ocorrer às 16 horas desta segunda-feira a primeira reunião da comissão paritária para retomar a negociação de cláusulas que não foram contempladas no acordo coletivo de 2023 das empresas públicas da agricultura catarinense.

Os sindicatos que representam os servidores da EPAGRI, CIDASC e CEASA devem reunir com as direções das empresas nesta comissão que foi instituída como alternativa para  continuidade da negociação coletiva em temas como a escala de trabalho de servidores que atuam nas barreiras sanitárias do estado, vale refeição, condições de trabalho e para um levantamento das reivindicações setorizadas da categoria.

A expectativa dos dirigentes do SINDASPI é que na oportunidade o Governo do Estado seja convencido da necessidade de regulamentar as escalas de trabalho da CIDASC e compreenda que o valor pago sob forma de vale refeição deve ser ajustado ao padrão médio das demais empresas públicas do estado. Hoje com o vale refeição as servidoras e servidores não conseguem comprar uma cesta básica.

Há ainda temas específicos que foram destacados nas assembleias da campanha salarial de 2023 e que devem estar na pauta dos sindicatos nesta oportunidade.

O SINDASPI deve realizar no próximo dia 26 de novembro assembleias regionais para construção da pauta de reivindicações para a campanha salarial de 2024, a direção da entidade propôs antecipar o levantamento da pauta de reivindicações para dar condições à comissão de negociação, comando da campanha salarial unificada e governo de construir um acordo satisfatório que respeita a data base de 1 de maio de 2024.