11/01/2024 | Boletim Sindaspi-SC

Contagem regressiva para a campanha de negociação coletiva

O Fórum deve se encontrar ainda em Janeiro para sistematizar o documento que será entregue às diretorias das empresas públicas da agricultura.

O SINDASPI realizou 19 assembleias regionais que observaram as reivindicações da categoria. Esta consulta faz parte de um relatório que vai subsidiar a formação do documento que será entregue ao Governo.

Dentre as principais reivindicações estão o aumento real nos salários, equiparação do vale alimentação à média das demais empresas públicas do estado, escala e jornada de trabalha regulamentadas no acordo coletivo e melhorias no plano de saúde.

Hoje o valor pago no vale alimentação não compra uma cesta básica nos valores estimados no estado, é o pior pago dentre as empresas públicas do estado.

Os salários não foram reajustados por dois anos e no ano passado foi recomposto somente com a inflação.
É preciso uma política de valorização, que garanta ganho real de salários e devolva dignidade aos trabalhadores das empresas de excelência do estado, afinal "a cada um real investido na agricultura o retorno é de 10"!

A realização de concurso público é fundamental para reconstrução do quadro funcional, que de condições ao desenvolvimento continuado e com equilíbrio para o sistema de previdência.

Fique atento, fique atenta às redes sociais e site do sindicato para informações sobre a negociação coletiva das empresas públicas de agricultura de 2024.