20/11/2023 | Boletim Sindaspi-SC

Sindicatos indicam nomes para compor portaria que vai instituir comissão paritária

Seis meses depois de ser proposta como alternativa para a assinatura do acordo coletivo das empresas públicas da agricultura, a comissão paritária teve uma reunião preparatória para organização de seu trabalho no último dia 13 de novembro.
Reunidos, representação das empresas e sindicatos que representam os trabalhadores vão formar a composição da comissão com 4 representantes do governo e 4 representantes dos sindicatos.

O governo inicialmente propôs 90 dias para a instituição da comissão, mas os sindicatos argumentaram que a iniciativa tem a tarefa de resolver questões ainda ligadas ao acordo de 2023. Neste sentido a segunda feira dia 20 de novembro foi escolhida para a entrega dos nomes que vão compor a comissão, tanto por parte dos trabalhadores e trabalhadoras quanto por parte do governo.

Os dirigentes sindicais Saymon Antônio Dela Bruna Zeferino, Vice Presidente do SEAGRO, Daniel Nunes, Coordenador Estadual do SINDASPI, Acácio Marian, Vice Presidente do SINTAGRI e Geraldo Bach, Presidente do SIMVET., vão ser os representantes da categoria na comissão que deve marcar sua primeira reunião tão logo seja publicada a portaria de nomeação da Secretaria da Agricultura.