20/09/2022 | Campanha Salarial Base Privada

Finalmente CCT Grande Florianópolis é Homologada

Depois de mais de três meses acordada, finalmente a Convenção Coletiva de Trabalho da Grande Florianópolis foi homologada. Conforme já informado pelo SindaspiSC, a CCT ainda não tinha sido homologada devido a problemas de alteração do registro do sindicato patronal no sistema mediador.

A Convenção Coletiva 2022-2023 SindaspiSC x SesconGdeFpolis que regula os direitos (além dos previstos na CLT e legislação) dos Trabalhadores da base privada representados pelo SindaspiSC na região da Grande Florianópolis foi devidamente homologada no dia 20 de setembro de 2022 sob o seguinte registro:

NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SC002128/2022
DATA DE REGISTRO NO MTE: 20/09/2022
NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR028304/2022
NÚMERO DO PROCESSO: 10263.103575/2022-60
DATA DO PROTOCOLO: 14/09/2022

A CCT assegurou todos os direitos do instrumento anterior e nessas negociações, além de recompor a inflação de dois dígitos (11,9%), ainda conquistamos um pequeno aumento real de 0,1%. No Vale Alimentação o ganho real foi um pouco maior (2,3%), fechando 22 vales de R$15,00.

Cabe ressaltar que os impactos financeiros retroagem a data base da categoria (1º de junho), ou seja, as empresas que não aplicaram a antecipação salarial (foi inclusive orientado pelo sindicato), terão que pagar os atrasados.

Não fique só, fique Sócio!

Sindicato é cada um de nós!