17/12/2018 | Campanha Salarial Base Privada

SINDASPI/SC chama trabalhadores na KPMG à sindicalização

Gilmar Espanhol (à direita) coordena assembleia na KPMG.
Foto Tamires Schulz

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a Coordenação de Negociação Coletiva do Sindaspi/SC realizou assembleias em Joinville e Florianópolis na empresa KPGM Auditores Independentes, onde os trabalhadores aprovaram Acordos Coletivos  referentes à Participação de Lucros e Resultados e ao trabalho aos domingos e feriados. Por se tratar de trabalho muitas vezes necessário nesses dias, para a validação desse horário de trabalho diferenciado é preciso do aval do Sindicato. Conforme a proposta aprovada pela maioria, a compensação do descanso será precedida de uma folga semanal observando os limites estabelecidos pela legislação trabalhista e, caso não compensados, serão pagos em dobro. No caso do PLR, o programa de participação dos Lucros, vigente há anos está exposto em uma cartilha.

A empresa possui mais de 60 trabalhadores. O Coordenador do Sindaspi/SC Gilmar Espanhol e as trabalhadoras no Sindicato, Tamires Schulz e Vera Lucia, aproveitaram as assembleias para explanar aos empregados sobre as ações constantes da entidade sindical em prol da categoria, desde benefícios conquistados, o projeto Mulheres em Movimento até a Campanha Trabalhadores que Salvam Vidas, que priorizam, respectivamente, a realização de atividades físicas junto ao conhecimento sobre a realidade e direitos das mulheres na categoria e também a importância da solidariedade num simples ato de doação de sangue. Conseguimos um bom acordo para os trabalhadores de lá e o saldo (da assembleia) foi bastante positivo, avaliou Tamires.
Os próximos meses serão de desafios cada vez mais difíceis para os trabalhadores brasileiros e a unidade das categorias em Sindicatos é que poderá assegurar direitos conquistados e que agora estão em risco de acabar.  A realização dessas assembleias trouxe aos presentes a compreensão sobre o importante papel dos Sindicatos em geral e mais especificamente do Sindaspi nas conquistas obtidas por quase 70 mil trabalhadores representados pelo nosso Sindicato nesses 30 anos de trajetória .

Sindicalize-se!