24/08/2018 | Campanha Salarial Base Privada

Trabalhadores em empresas representadas pelo Sescon/SC vão decidir sobre Convenção dia 4

O Sindaspi/SC convoca trabalhadores nas empresas de assessoramento perícia pesquisa e informações do ramo privado e que são representadas pelo Sescon/SC a comparecerem à Assembleia Geral dia 4 de setembro, terça-feira, às 13h30 e 14 horas, nas sedes do Sindaspi/SC  em Chapecó, Itajaí, Joinville e Lages para deliberar sobre a Campanha Salarial 2018/2019. A proposta de Convenção Coletiva de Trabalho a ser avaliada é resultado das negociações entre coordenadores dos dois sindicatos, sendo a última realizada nesse dia 23, último, em Florianópolis.

Diante do INPC acumulado em 1,69% entre maio de 2017 e abril de 2018, o reajuste mínimo defendido pelo nosso Sindicato a ser repassado à categoria, que tem a data-base em 1º de maio, é de 2,5% nos salários e demais cláusulas econômicas, no entanto a contraproposta do Sindicato patronal é de 2,2%, fixando o piso normativo nos valores entre R$1.289,20 e R$ 1.205,60, vale-alimentação de R$ 13 e auxílio-creche de R$ 153.

Sobre as rescisões de contratos de trabalho, os coordenadores do Sindaspi/SC defendem que sejam feitas nas Sedes regionais do nosso Sindicato – nas cidades onde nosso Sindicato está presente – visando a segurança de direitos aos trabalhadores, apesar de a proposta apresentada deixar facultativa essa decisão.

Um ponto interessante da proposta de Convenção a ser analisada pela categoria é o prazo em que os empregados prestes a se aposentar devem apresentar documentos às empresas para  evitar demissões arbitrárias.
Assegurar direitos e ampliá-los neste momento de retrocessos em que vivemos é nosso objetivo, mas que só poderá ser realidade com a presença da categoria à Assembleia.

Participe.

Abaixo, veja os endereços dos locais da Assembleia. Logo que publicado no jornal, publicaremos o edital em  nosso site também. Acompanhe.

Joinville: Rua Abdon Batista, 121 – Ed. Hannover sala 1001 – Centro; Lages:  Casa do Trabalhador na Rua Ernesto Neves, 18 – Centro; Chapecó: Rua Jorge Lacerda, 80 Ed. San Sebastian , sala 303 3º Andar, Centro; Itajaí: Sede do Sindaspi/SC, Rua Hercílio Luz, 338 – Ed. Julieta Lins – sala, 01 – Centro.