16/04/2021 | Campanha salarial da base pública

Assembleia Geral Campanha Salarial Epagri/Cidasc da base do SindaspiSC

A Comissão de Negociação Coletiva da Base Pública do SindaspiSC convoca todos os Trabalhadores representados pos essa Entidade Sindical das empresas Epagri e Cidasc para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 20/04 às 09:00hs em segunda e última convocação conforme Edital da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada de forma virtual devido a situação pandêmica em sala específica através do link https://meet.google.com/czs-jifz-ofz?hs=122&authuser=1.

Em que pese o SindaspiSC ainda não ter sido notificado da resposta do GGG (Grupo Gestor de Governo) referente ao pleito da categoria após a reprovação da minuta anterior apresentada, a empresa Epagri alterou a forma de repasse do subsídio pago pela empresa, adotando um subsídio diferenciado, de acordo com a faixa salarial, respeitados os limites de 4% da folha previsto em cláusula de ACT, o que de certa ameniza um pouco os impactos nos menores salários.

Mesmo ainda com a postura do Governo na reposição zero, diante de todo o cenário político de incertezas no Estado, a Comissão entendeu por convocar em caráter de urgência essa Assembleia, haja vista que em menos de 15 dias já estaremos adentrando outra data base, e é imprescindível que os Trabalhadores decidam sobre os rumos das negociações. A pauta do ACT 2020/2021 (ainda não fechado) previa a possibilidade de vigência para 2 anos, porém em todas as manifestações de contrapropostas formais apresentadas pelo Governo, esse fator foi ignorado, o que se faz relevante a discussão e decisão da base representada.