05/12/2018 | Campanha salarial da base pública

Campanha salarial Agricultura: Nota de Esclarecimento

O SINDASPI/SC não participará da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada juntamente com o grupo dos outros Sindicatos de trabalhadores nas empresas públicas da Agricultura de SC no dia 12 de Dezembro de 2018 em Florianópolis.
Em que pese seja de extrema importância este momento de mobilização para pressionar o Governo do Estado e que surja uma proposta diferente da que já existe, até o presente momento esta proposta não se concretizou.
A medida foi tomada na reunião do Conselho Deliberativo do SindaspisSC nos dias 29 e 30 de Novembro em Florianópolis, pois a entidade sindical entende que mobilizar os trabalhadores da agricultura em Assembleia  sem  proposta referente ao ACT 2018/2019, será um gasto de energia e principalmente financeiro, o qual não dispusemos no momento diante da nova realidade em que se encontra a instituição. Sendo assim, a Conselho Deliberativo definiu por manter os trabalhadores atentos e mobilizados, pressionando através dos meios disponíveis e realizar a Assembleia da Campanha Salarial se houver proposta e, principalmente como diretriz principal, contendo a manutenção da GARANTIA DE EMPREGO, visto que esta não implica em impacto financeiro e não mantê-la, revela as reais intenções por parte do governo.
O governo do estado insiste na última proposta que já foi recusada em Assembleia Geral realizada no dia 17/05/2018, ou seja, zero de reajuste em qualquer cláusula econômica, e alterações em cláusulas sociais, como o controle de jornada e principalmente a recusa da GARANTIA DE EMPREGO.
Entretanto, vale ressaltar que caso haja alguma proposta oficial do Governo do Estado e da Secretaria da Agricultura referente ao ACT 2018/2019 convocaremos Assembleia para os trabalhadores da Base do SINDASPI/SC que poderá ser regionalizada, onde também trataremos de assuntos internos pertinentes a nossa base reduzindo assim custos e obtendo maior participação por parte dos interessados.

Sempre primando pela busca em ofertar transparência aos trabalhadores da base do SINDASPI/SC nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.