10/01/2023 | Campanha salarial da base pública

Campanha Salarial Epagri/Cidasc/Ceasa

Na tarde de hoje foi realizada de forma virtual uma reunião com sindicatos que negociam com as empresas públicas da Secretaria da Agricultura. Na pauta de discussão, a campanha salarial 2022/2023.

A avaliação inicial é de que esse ano não podemos ficar apenas nas reposições do índice de inflação e que demandas históricas precisam evoluir, como a escala nas barreiras, licenças, revisão do PCCS, avaliação entre outras.

Pelo Sindaspi, Daniel novamente provocou a retomada da INTERSA (Intersindical) para que tenhamos uma discussão de pauta única entre todos os sindicatos, pois no seu entendimento, as demandas individuais de cada sindicato não são conflitantes. Piazera do Seagro (grata satisfação em revê-lo em uma reunião depois dos problemas de saúde) ponderou sobre os motivos da dissolução da intersindical no passado, o que foi debatido e avaliado.

Após análises e debates, foi deliberado que cada sindicato elabore suas pré pautas e no dia 24 de janeiro, na sede do SindaspiSC elas sejam analisadas antes de levar para apreciação de cada base.

Fomos em 2022 até o GGG no Centro Administrativo e em 2023 não será diferente, vamos aonde for preciso para garantir dignidade aos responsáveis pela manutenção da excelência do agro catarinense: as Trabalhadoras e Trabalhadores das empresas públicas da agricultura – EPAGRI-CIDASC-CEASA.