06/05/2019 | Campanha salarial da base pública

Campanha Salarial: Sindaspi/SC reúne-se com Secretaria de Agricultura de SC neste dia 7

Nesta terça-feira, dia 7 de maio, às 17 horas, coordenadores do Sindaspi/SC têm reunião marcada na Secretaria de Agricultura para tratar dos Acordos Coletivos de Trabalho referentes às empresas Cidasc, Epagri e Ceasa. A confirmação da reunião vem depois de o Sindicato protocolar documento requerendo o início das negociações nas empresas e na própria Secretaria, ainda em abril ao entregar as pautas de reivindicações dos trabalhadores. Após , um ofício enviado pela Secretaria afirmou que a reunião aconteceria somente quando o Conselho de Política Financeira do Grupo Gestor do Governo do Estado de SC definisse a linha de negociação.

A coordenação do Sindaspi/SC espera que o governo e as direções das empresas entendam a importância de cada cláusula contida na proposta dos ACTs, seja na questão salarial e de direitos, como na preocupação com o fortalecimento das empresas públicas. O objetivo do Sindicato é que as negociações avancem e os ACTS sejam assinados o mais rápido possível com o atendimento das reivindicações, levando em conta que a data-base 1º de maio já passou.