04/04/2023 | Campanha salarial da base pública

Em Campanha Salarial, Sindicatos são recebidos pelo Presidente da Epagri

Os sindicatos representantes das empresas públicas do setor agrícola de Santa Catarina solicitaram uma reunião com o novo Presidente da Epagri Dirceu Leite para apresentar as demandas da Campanha Salarial 2023/2024.

Ao presidente foi desejado boas vindas e pelos sindicatos já foi destacado que ao longo dos últimos anos os Trabalhadores dessas empresas vem sofrendo com o descaso dos governantes com o setor, e o que se espera da nova direção da empresa, é um maior comprometimento com as demandas coletivas de toda a categoria e principalmente, se fazer respeitar como Empresa e como Secretaria diante do Grupo Gestor de Governo.

Dirceu Leite, que é funcionário de carreira da Epagri, informou que assumiu recentemente mas já está discutindo buscar uma maior autonomia na negociação para resolver no âmbito da SAR as cláusulas que não tiverem impacto econômico, e remeter ao GGG apenas as financeiras.

O mínimo que se espera em uma negociação coletiva é RESPEITO, e esse recado desde o início das negociações os representantes sindicais tem transmitido nas conversas sobre a campanha.

Em Campanha Salarial, Sindicatos são recebidos pelo Presidente da Epagri - SINDASPI-SC

Conforme acertado na ultima reunião, a próxima rodada de negociação acontecerá no dia 13/04 às 14:00hs na Secretaria da Agricultura, data que foi previamente discutida para dar tempo do GGG apresentar uma contra proposta para a nossa Pauta de Reivindicações.

A Campanha Salarial já começou e cabe lembrar a todos que temos um cronograma de datas a serem cumpridas, portanto, nas suas regiões e em seus locais de trabalho, tirem uma foto lembrando que existe toda uma categoria aguardando uma proposta para ser discutida no dia 13/04. Encaminhe essa foto para o e-mail acom@sindaspisc.org.br, ou através do watts (48) 99197-8115.

Vamos fazer nossa Campanha Salarial desse ano forte e sólida. Acima de tudo exigimos RESPEITO à categoria e a nossa data base que é 1° de maio.

Sindicato é cada um de Nós!