16/12/2021 | Campanha salarial da base pública

O tratamento dado pelo Governo à categoria de Trabalhadores da Agricultura gera INDIGNAÇÃO

Completando exatos 10 dias da divulgação da aceitação por parte do governo referente dos 10,24% de reposição salarial, os trabalhadores ainda não receberam essa proposta.

Os Sindicatos que representam os trabalhadores das empresas públicas da Agricultura, reunidos em torno de uma palavra em comum, INDIGNAÇÃO, realizaram no dia de hoje uma manifestação cobrando apoio dos Dirigentes da Epagri, que estão reunidos em Florianópolis.

A indignação já permeava o clima das negociações quando foi ventilado a possibilidade de reposição de 10,24%, porém sem a extensão nas cláusulas econômicas e principalmente no Vale Alimentação. O que também indigna é a cogitação de não aplicar a RETROAVIDADE, como o próprio nome diz, é REPOSIÇÂO de 10,24% e sem retroagir, perde o sentido de repor.

Já estamos no final de ano e mesmo que venha uma proposta na semana que vem, como os Sindicatos chamariam uma Assembleia para apreciação desta, sendo que a maioria precisam de pelo menos 5 dias para publicação do Edital, ou seja, o Governo não quis mesmo negociar com a categoria em 2021.

Lamentável, revoltante e digno de muita INDIGNAÇÂO