19/08/2019 | Campanha salarial da base pública

Onde está o Bombeiro? - Governo Continua Com o Descaso

Chamem o Bombeiro! Estamos numa situação de descaso! Sim amigos, estamos numa situação de total desrespeito por parte do Governo de Santa Catarina com os trabalhadores das empresas da Secretaria da Agricultura. Onde está o “novo”?

A data base dos trabalhadores da base do Sindaspi/SC é 1º de Maio, ou seja, três meses e meio sem resposta do Governo. Parece que as empresas públicas Epagri, Cidasc e Ceasa não fazem parte da folha de pagamento do estado. Os trabalhadores dessas empresas estão amargando o aumento dos preços perdendo seu poder de compra.

A enrolação é tanta que não tem mais desculpas. Primeiro não podiam negociar por que aconteceu a operação Alcatraz, depois pediram mais 10 dias, passou o prazo que os sindicatos deram e até agora nenhuma resposta foi dada.

Sempre se pensa que bombeiro tem uma personalidade humanitária visando o bem estar das pessoas. Mas pelo que vemos esse bombeiro não tem nada de humanitário. E pior, não tem nada de “novo” nesse governo.

Exportação de Carne Aumenta

Enquanto isso Santa Catarina apresenta uma alta de 33,5% nas receitas com as exportações de carne suína e de 29,2% na quantidade embarcada. A maioria dos principais mercados aumentou de forma significativa suas compras ao longo do ano, com destaque para China, que ampliou em 49,9% as importações do produto catarinense em relação ao mesmo período de 2018.***

De janeiro a julho deste ano, foram 236,6 mil toneladas embarcadas – 58% do total nacional – gerando um faturamento de US$ 467,6 milhões. Ou seja, a cada 10 produtos de carne suína exportados pelo Brasil, 6 são produzidos em Santa Catarina.

O Sindaspi/SC sabe que as manobras de negociação são as mesmas usadas em estratégias de governos anteriores. Os negociadores também são os mesmos, talvez não no mesmo partido, mas com a ficha de filiação nova para se garantir no poder.  A bagunça é tanta que parece que estamos perdidos numa mata, ou em um prédio em chamas, porque estamos atordoados sem saber para onde vamos. Será que adianta chamar o bombeiro?

***http://www.agricultura.sc.gov.br/index.php