30/10/2018 | Campanha salarial da base pública

Sindaspi/SC protocola pedido de reunião com Secretaria da Agricultura e da Pesca

Na tarde desta terça-feira, 30 de outubro, o coordenador do Sindaspi/SC, Daniel Nunes das Neves, protocolou na Secretaria de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina (SAR) um pedido de reunião com o atual secretário, Airton Spies, em busca de um posicionamento a respeito das negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho referentes às empresas Ceasa, Cidasc e Epagri válidos em 2018/2019 e que ainda não foram assinados. O documento (PARA LER CLIQUE AQUI) pede que em máximo 48 horas seja agendada a reunião.

Apesar de existir um Comando Unificado dos Sindicatos de Trabalhadores nas empresas vinculadas à SAR, o Sindaspi/SC não foi chamado para reunião do dia oito de outubro, realizada com os outros sindicatos e, após contato telefônico por coordenadores de nossa  entidade sindical, a mesma Secretaria prometeu procurar o Conselho de Política Financeira e Salarial do Governo para então retornar contato. Fato que até o momento não aconteceu.

Dia 13 de novembro acontece a segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho sobre o Dissídio Coletivo de Trabalho ajuizado pelo Sindaspi/SC, onde serão analisados os avanços das negociações desde a primeira audiência, conforme acordado, e o que teremos a apresentar se o próprio governo não está cumprindo o que foi acordado com o Poder Judiciário?

A categoria aguarda ansiosa e preocupada diante da atual conjuntura política por uma resposta positiva sobre suas reivindicações de garantir os direitos já conquistados e obter avanços na pauta mínima apresentada às empresas e ao Secretário antes mesmo da Data-base, 1º de maio.