17/02/2022 | Direitos do trabalhador

SindaspiSC sempre na defesa do Trabalhador.

O coordenador do SindaspiSC Adão Dias de Siqueira, ao longo dos últimos tempos tem visitado os Centros de Treinamentos e Estações Experimentais da Epagri, visando dar uma atenção especial principalmente a categoria dos Operários Rurais, que bastante tem sofrido com o forte aumentos das despesas sem o mesmo percentual na reposição salarial.

Siqueira tem constatado que em alguns casos, até por falta de conhecimento e informação por parte do trabalhador, algumas irregularidades vêm acontecendo, como a que foi encontrada em Caçador, em que mesmo preenchendo os requisitos para receber a periculosidade em grau máximo, o trabalhador estaria recebendo pelo mínimo.

O SindaspiSC através da Coordenação Jurídica oficiou administrativamente a empresa e, nessa semana, o trabalhador recebeu a informação de que já vai ser corrigido na próxima folha para que ele receba o que lhe é de direito.

Trabalhador, fique atento aos seus direitos, procure se informar com o seu Sindicato através do Coordenador mais próximo, ele estará sempre disposto a ajudar.

Não fique só, fique Sócio!

Sindicato é cada um de Nós!