28/02/2020 | Economia

Coronavírus, Economia e Governo Federal - As Desculpas do Abismo Econômico

O Brasil foi transformado no país da piada pronta pela velha mídia e o Governo Federal. O coronavírus essa epidemia, safada, só chegou nestas plagas depois do Carnaval. Esperou a Quarta-Feira de Cinzas para apavorar na economia.

Todos sabemos há muito tempo que o Governo Federal fraquejaria na economia. Ele levou a nação à recessão, ao desemprego e à miséria porque optaram pelo privilégio ao mercando financeiro ao invés da produção e do consumo. Ele é o culpado pela bancarrota, não o pobre coronavírus que chegou após a festa de Momo.

O economista Eduardo Moreira ironizou nesta quinta-feira (27) o esforço da mídia para responsabilizar o pobre vírus por todos os males que fizeram Bolsonaro e Guedes aos brasileiros.Segundo Moreira, a culpa é do coronavírus “que não paga os benefícios do INSS e do Bolsa Família em dia, que não apresenta projeto para o desenvolvimento do país, que faz o setor financeiro roubar toda a riqueza produzida.”

O economista Eduardo Moreira ainda arremata dizendo que sempre, mas sempre mesmo, soube que a culpa era toda do coronavírus. O coronavírus é o “conto do vigário” da mídia, que sustentou a farsa Bolsonaro e Guedes, bem como o criminoso assalto aos cofres públicos.

Quanto ao dólar, bem, é outro golpe da velha mídia e dos demais velhacos da República. Senão vejamos:

·         2016 – Se tiramos a Dilma, o dólar cai.

·         2017 – Se sair a reforma trabalhista, o dólar cai.

·         2018 – Se elegermos o Paulo Guedes, votando no Bolsonaro, o dólar cai.

·         2019 – Se sair a reforma da previdência, o dólar cai.

·         2020 – Dólar alto é bom, todo mundo estava indo para a Disney.

O dólar fechou a cotação hoje em R$ 4,475. É o novo recorde de desvalorização do real frente à moeda americana. Já a bolsa, coitada, seguiu a tendência de queda com 2,59 negativos. Ontem despencou 7%. A estimativa é de que as empresas com ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira perderam em dois dias R$ 400 bilhões em valor de mercado. Não se trata de acidente, mas de barbeiragem na condução da economia.

FONTE: Blog do Esmael