29/04/2022 | Editorial

Em reunião com SindaspiSC, Epagri anuncia grupo de trabalho para reformular avaliação de desempenho.

Recentemente, os trabalhadores da Epagri foram surpreendidos com a nova dinâmica de avaliação de desempenho implementada pela empresa. Segundo denúncias recebidas pelo SindaspiSC, a direção da Epagri orientou aos gerentes que as metas do PATI plenamente cumpridas recebam no máximo nota 8.

O SindaspiSC entende que essa metodologia desvaloriza os trabalhadores e contradiz os resultados positivos que vem sendo apresentados no balanço social da Epagri nos últimos anos. Além disso, coloca em risco o recebimento de promoção por merecimento em muitos casos, já que a nota de corte é próxima da nota de referência que a empresa teria estabelecido.

Em função disso, no dia 28 de abril a Coordenação do SindaspiSC realizou reunião com o diretor presidente da Epagri, Giovani Canola, e o diretor de desenvolvimento institucional, Célio Haverroth, para tratar do assunto e cobrar explicações sobre as denúncias.

Após a explanação por parte do SindaspiSC dos problemas que têm sido registrados em várias unidades, a diretoria da Epagri se comprometeu a criar um grupo de trabalho para reformular e aprimorar a metodologia de avaliação de desempenho, de maneira a torná-la mais clara e justa.

Segundo o diretor Célio, o GT deverá contar com a participação de representantes da empresa, das associações e dos sindicatos. Além disso, a empresa informou que deverá contratar assessoria para propor mudanças.

O SindaspiSC continuará atento ao processo de avaliação atualmente em curso, de forma a evitar que os trabalhadores sejam prejudicados.

Os trabalhadores que quiserem fazer alguma denúncia em relação à atual avaliação de desempenho, devem entrar em contato com os coordenadores regionais, ou através do formulário
Denuncie!

Sindicato é cada um de Nós!