08/04/2022 | Editorial

Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

Na contramão da postura neoliberal que direções de empresas públicas tem adotado ultimamente, inclusive (pasmem) falando em terceirização de setores do serviço público, o SindaspiSC encorpando um grupo de 29 Entidades Representativas de Trabalhadores do Serviço Público assinou um Requerimento de Constituição da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

Como dito no próprio requerimento, a Frente Parlamentar vai ao encontro de construir e implementar políticas públicas que possam fortalecer o serviço público, gerar mais renda, emprego, combatendo as desigualdades sociais e regionais que ainda são um retrato real de diversas regiões catarinenses.

A Defesa das empresas públicas e dos serviços públicos gratuitos fortalece a garantia de uma educação pública e gratuita de qualidade, um sistema único de saúde universal, uma agricultura para alimentação saudável, a defesa do emprego, do salário e das condições dignas de trabalho.

Se há resistência de fazer esse debate nas empresas, faremos na Casa do Povo (ALESC). Defender políticas públicas, empresas públicas fortes, é defender a sociedade em geral.

Quem paga a conta do reducionismo do serviço público é sempre quem mais precisa, e o povo não aguenta mais tamanho crescimento de desigualdade social, precisamos combatê-la. Vamos juntos nessa luta!

Sindicato é cada um de Nós!