Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


30/04/2015 | Eventos

Alesc recebe exposição fotográfica "MST SC: 30 anos de história"

A Assembleia Legislativa recebe, de 20 de abril a 1º de maio, a exposição fotográfica "MST SC: 30 anos de história”. A montagem da exposição acontece no dia 17 de abril, em memória ao massacre do Eldorado dos Carajás, em 1996, que marca, como tantos outros, a violência contra a organização do povo do campo. 

São 40 fotografias, desde a primeira ocupação do MST depois de oficialmente criado enquanto movimento social. A exposição conta com imagens registradas por militantes, fotógrafos e jornalistas, acervo do MST. Os autores são Juliana Adriano, Eliane Fistarol, Magali Moser, Ernesto Puhl e Révero Ribeiro. "As fotografias que compõem a mostra não deixam de mostrar a luta, mas procurar em tom de arte e poesia mostrar que o MST não se resume às notícias de violência e a imagens de pobreza que são associadas ao movimento pela grande mídia”, afirma a curadora da exposição, Juliana Adriano. 

O deputado Padre Pedro Baldissera, que solicitou a cessão do espaço à exposição, acredita que o trabalho consegue mostrar a complexidade do maior movimento social da América Latina, cuja atuação não se resume à luta pela terra, mas alcança a luta por direitos e vida digna. "Somente em Santa Catarina o MST ergueu mais de 60 cooperativas e agroindústrias, entre milhares de outros avanços, fruto exatamente da organização e da luta do povo. É esta luta, retratada em 40 imagens, que as pessoas poderão ver. Esperamos que isso não só desmistifique como aproxime a população das bandeiras do MST”, afirma Padre Pedro. Uma sessão solene, em 28 de abril, destacou os 30 anos do MST, na Assembleia Legislativa.

 

Fonte: http://calendariofloripa.com/board/5-1-0-3088