19/06/2017 | Eventos

Ato Cultural em Florianópolis acontece nesta 3ª-feira (20) para defender direitos trabalhistas e a Previdência Social

Em protesto contra a destruição de direitos promovida e incentivada pelo governo de Michel Temer, o Fórum de Lutas em defesa dos Direitos, juntamente com outras organizações do movimento social e popular convocam ato cultural em Florianópolis, nesta terça-feira, dia 20, a partir das 16h30, em frente à Catedral Metropolitana.
Seguindo uma mobilização nacional já realizada em diversas cidades como São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, a manifestação em Florianópolis tem na programação apresentações musicais, de teatro e dança visando debater  com a população, através da cultura questões tão importantes para o povo trabalhador, como a defesa dos direitos trabalhistas e uma Previdência Social pública e de qualidade.

Neste mesmo dia, está prevista a votação do projeto de lei da contrarreforma trabalhista (PLC 38/2017) na Comissão de Assuntos Sociais no Senado Federal. Depois da votação na CAS segue para a Comissão de Constituição e Justiça. O presidente do Senado, Eunício Oliveira pretende votar em Plenário até dia 28 de junho.

Não podemos deixar o retrocesso tomar conta da história e diretos dos trabalhadores. É preciso demonstrar nossa indignação e preparar a segunda Greve Geral no dia 30 de junho!

Converse com seus amigos e lhes diga o quanto é importante esta luta!
Você que mora na Grande Florianópolis,  compareça à manifestação e ajude a construir a segunda maior greve no Brasil!