Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


03/07/2017 | Eventos

Coordenação inicia preparação do VIII Congresso do Sindaspi/SC

A coordenação do Sindaspi/SC está preparando o VIII Congresso do Sindaspi/SC que será realizado dias 26, 27 e 28 de outubro, em Lages, cujo tema é a Influência da Revolução Socialista Soviética na Vida do Tropeiro, revolução que foi um marco na história do mundo moderno.


Na quinta-feira, 29, os coordenadores Ezequiel Linhares e Arnoldo Ramos Cândido se reuniram em Lages com o professor Geraldo Augusto Locks, da Uniplac, que vai palestrar sobre o Contexto Histórico, Social e Econômico da região serrana. Ainda estão sendo confirmados os que vão proferir as palestras com temas: A influência da revolução socialista 100 anos depois e A revolução no caminho das tropas. A análise da conjuntura  será coordenada por Vilson Santin, coordenador do MST, e um debate sobre o sindicalismo também estão na programação do evento.


Dentro do propósito de formação para os prarticipantes, o VIII Congresso também terá atividades culturais. Lançamento de livros e assembleias vão deliberar decisões importantes para o futuro da entidade.  


O objetivo do evento é refletir sobre a revolução socialista de 1917, suas influências na vida do trabalhador na região serrana e como hoje se desenvolve a discussão sobre  o socialismo no mundo e no Brasil, onde se evidencia um grande retrocesso de direitos desde um golpe de Estado em 2016.