28/04/2015 | Geral

Dia 5 de maio Sindaspi chama paralisaçao de uma hora na Epagri e Cidasc

A Coordenação do Sindaspi-SC convoca os trabalhadores da Epagri e Cidasc a pararem as atividades das 8 às 9 horas, no dia cinco de maio, terça-feira, em todo o Estado. Nas barreiras, deve-se fazer a operação padrão.

A ação será uma resposta ao descaso com a Data-Base dos trabalhadores, que ficou evidente no último dia, 23, em audiência de negociação marcada pela Superintendência Regional do Trabalho, em Florianópolis. Foram convocadas pela SRT a Secretaria de Agricultura, a Ceasa, a Cidasc e a Epagri para negociarem com Seagro, Simvet e Sindizoo e, na ocasião, nem as empresas e nem Governo apresentaram propostas sobre as pautas de reivindicações entregues pelos Sindicatos. A Secretaria de Agricultura, Epagri e Ceasa - convocada para tratar com outros sindicatos - sequer mandaram representantes, enquanto a Cidasc enviou um funcionário apenas para dizer que aguarda as diretrizes do Conselho de Política Financeira para a negociação, que deveria entrar o mês de maio com o acordo assinado.

Assembleia dia 19 vai decidir próximas ações da Campanha Salarial Epagri/Cidasc

Para deliberar as próximas ações da Campanha Salarial, o Sindaspi-SC chama os trabalhadores da Cidasc e Epagri para comparecerem à Assembleia no dia 19 de maio, às 9 horas, em Florianópolis, na Secretaria de Agricultura e da Pesca.

Entre as principais reivindicações propostas para os ACTs estão: a reposição dos valores das perdas salariais desde o plano real, a equiparação do vale alimentação e o vale cultura, além da manutenção das clausulas sociais e econômicas já conquistadas.

Codesc, Santur e Ceasa devem ser convocadas para audiência pela SRT

A partir da falta de respostas da Ceasa, Codesc e Santur quanto às pautas de reivindicações apresentadas pelo Sindaspi, em março e abril, a Coordenação do Sindicato solicitou à SRT, por meio de ofício, que convoque as empresas para audiência de negociação.

Legenda: Em ato de desrespeito aos trabalhadores, Governo e empresas faltam à audiência na SRT e não apresentam propostas aos sindicatos