13/11/2014 | Geral

Nossas mulheres... Livro-Agenda do Sindaspi/SC de 2015

Anitas, Marias, Chicas, Delmindas, Jandiras... Mulheres!

Destemidas, guerreiras, profissionais, professoras, companheiras, políticas, dedicadas, mães, sábias... Mulheres catarinenses!

Assim como em todo o Brasil e no mundo, Santa Catarina está repleta de grandes mulheres, que acreditaram e lutaram por um estado melhor e digno de se viver. A natureza das atividades das mulheres, suas expectativas, seus saberes e, por que não dizer seus poderes, é o tema desta agenda.

Pensar Santa Catarina, sem pensar o papel da mulher neste cenário é uma tarefa impossível. Sempre presente, e muitas vezes, sendo protagonista da nossa história, a mulher catarinense reflete o que há de melhor e mais belo neste Estado.

O Sindaspi/SC, mais uma vez, busca refletir sobre o constante crescimento do papel feminino no mercado de trabalho, na política, nas universidades, no esporte, nos mais variados meios, e através desta agenda, quer homenagear a mulher catarinense e sua história.

Com muita alegria apresentamos a agenda do Sindaspi/SC 2015. Onde é feito, dia a dia, uma homenagem às grandes mulheres na história no mundo. Muito mais que uma agenda, este livro agenda, feito em parceria com o Núcleo Piratininga de Comunicação, reflete a luta da mulher na história recente. São operárias, agricultoras, escritoras, cientistas, intelectuais, presidentas, escravas, sindicalistas, artistas... Índias, negras, brancas... Mulheres! Um material para ser guardado e várias vezes consultado e lembrado! Uma homenagem às nossas mulheres!

* Os trabalhadores filiados ao Sindaspi/SC, que não participaram do VII Congresso, em Canoinhas, receberão seu livro-agenda (um exemplar) através do coordenador do sindicato mais próximo. Elas já estão sendo separadas e encaminhadas por região.