17/06/2019 | Geral

Reunião do CODE Sindaspi-sc teve tomadas de decisões importantes.

O Sindaspi-Sc realizou no dia 13 E 14 de junho a reunião do Conselho Deliberativo (CODE). As deliberações da reunião foram de extrema importância para os andamentos dos trabalhos frente a vários assuntos Administrativos, Jurídicos e Campanha Salarial.

No dia 13 já começou com abertura com uma dinâmica realizada pela pasta da Formação idealizada pelo Coordenador Ezequiel. A funcionária Tamires interpretou teatralmente os acontecimentos políticos que aconteceram nos últimos anos em nosso país desde o processo do impeachment até a eleição de 2018. No mesmo viés o Coordenador Estadual Adriano Scariot declamou uma poesia. Em seguida já começou a Análise de Conjuntura Política e o Sindaspi-Sc trouxe para o debate o Deputado Estadual Fabiano da Luz e o Diretor Eleito da Epagri Ivan Bacic, onde ficou deliberado a participação do SINDASPISC como protagonista junto a frente parlamentar de defesa das empresas públicas.

Logo após os assessores jurídicos do Sindaspi, o Dr Joao Carlos Santin e Dra Caroline S. de Almeida, palestraram sobre a Reforma da Previdência. Uma explicação detalhada do que pode acontecer com os trabalhadores caso a reforma da previdência venha a ser aprovada, finalizando com encaminhamento da participação da CODE nas manifestações do dia 14 na Greve Geral.

Em seguida o coordenador Gilmar falou sobre a Campanha Salarial, tanto da base Publica quanto da base Privada, onde a CODE tomou algumas deliberações que farão parte das estratégias de negociação, como por exemplo a não aceitação de reposição Zero do INPC. Pontos importantes e Cláusulas de CCT e ACT foram discutidas e que não podemos abrir mão de direitos que foram adquiridos a muito tempo.

Na Pasta de Comunicação foram mostrados os meios que estão sendo utilizados para divulgação da Marca SINDASPISC. Apresentação do novo Site do sindicato que ficará mais dinâmico, de fácil acesso e comunicativo também foi ponto apresentado para a Coordenação assim como proposta de vídeo Institucional do SINDASPISC, Meios de comunicação utilizados e nova metodologias de matérias a serem divulgadas.

Assuntos Jurídicos Dra Caroline e Dr Santin passaram os informes de andamentos de ações que estão tramitando e as novas Ações que o Sindaspi-Sc irá protocolar para beneficiar diretamente os associados.

Por fim o coordenador Daniel repassou assuntos da Pasta Administrativa relatando todos os acontecimentos, parcerias e projetos futuros que o SINDASPISC fez e os que estão sendo encaminhando para o melhor andamento da entidade.

No dia 14, logo após encerramento com uma dinâmica feita pelo Coordenador Ezequiel, toda CODE participou da manifestação da Greve Geral em Florianópolis onde reuniu mais de 50.000 pessoas nas ruas contra a Reforma da Previdência. Demostrando unidade nas lutas pela defesa dos direitos dos trabalhadores de todo país que foram conquistados a duras penas e que estão sendo tirados dia a dia.