04/11/2013 | Mídia / Imprensa / Comunicação

Lançamento do Fórum de Mídia Alternativa

Será realizado no dia 5 de novembro (terça-feira) uma reunião de Lançamento do Fórum Unificado de Mídia Alternativa, às 10 horas, na sede do Sindprevs/SC (Rua Angelo La Porta, 85, Centro), em Florianópolis. Na pauta da reunião estará a criação do Fórum, encaminhamentos para a realização do 2º Seminário Unificado de Imprensa Sindical, calendário de lutas e atividades.

O Fórum terá como prioridade organizar o 2º Seminário e pautar este evento na agenda anual dos sindicatos, bem como fomentar a discussão da imprensa sindical e alternativa no Estado, diante da necessidade da disputa de hegemonia com a mídia burguesa.

A criação deste fórum acontece como resultado do 1º Seminário Unificado de Imprensa Sindical, promovido em conjunto pelo Sindprevs/SC, Sinasefe, Seeb Florianópolis, Sintrajusc e Sindaspi. Além disso, também representa mais um passo na luta pela democratização dos meios de comunicação e da quebra do monopólio da mídia no Estado. Luta que deve ser de todos nós!