27/10/2015 | Movimentos Sindicais

Bancários de SC voltam a trabalhar dia 27

Após 21 dias de GREVE, a Federação Nacional dos Bancários aceitou a proposta apresentada pela Fenaban para encerrar a paralisação. Em Santa Catarina, Florianópolis e Região os bancários voltaram a trabalhar nesta terça-feira (27), porém em Joinville, Blumenau e Araranguá aprovaram proposta em assembleia somente neste dia 27.

Dentre as principais reivindicações dos trabalhadores, os banqueiros concordaram com 10% de reajuste nos salários; 14% de reajuste no vale alimentação, 13ª cesta e sobre a reposição das horas paradas, haverá anistia de 63% dos dias para quem faz jornada de seis horas e de 72% para quem cumpre oito horas diárias. Propostas específicas dos bancos privados e públicos de Participação nos Lucros e Resultados também foram negociadas.
No Estado, 70 % da categoria entrou em GREVE.

Com informações do Brasil de Fato, SEEB e DC.